fbpx
burger gourmet

A verdade é que o tal do “gourmet”  e do “artesanal” estão presentes em todos os cantos: tem pipoca gourmet, cerveja artesanal, sorvete gourmet, queijo artesanal e claro: os burgers gourmet e artesanais – e é sobre eles que vamos falar hoje. Afinal, você sabe qual é a diferença entre eles? Acompanhe o texto a seguir e descubra!

Antes de revelar a diferença, é preciso entender que muitos produtos recebem esses termos de gourmet/artesanal devido a práticas mais avançadas de técnicas para produzir, ingredientes e possibilidades, e não para valorizar e vender mais (claro que existem os “pseudo-artesanais” que usam dos termos para conquistar a clientela, vendendo um diferencial que não existe). Bora então para as diferenças do burger gourmet e artesanal.

 

Artesanal não é rústico! 🌾

Esqueça aquela ideia de que artesanal é feito de qualquer jeito. Pelo contrário, hoje esse tipo de produção vem ganhando valor justamente por priorizar a qualidade, respeitando sempre as receitas, ingredientes e tempo de processos. No Google, artesanal significa que é algo feito à mão, não industrializado. Ou seja, ao visitar uma hamburgueria, ninguém quer comer um hot pocket, certo? Então concluímos que hambúrguer artesanal é aquele feito de forma não industrial, com ingredientes comuns.

 

 

Raio Gourmetizador! 🍔⚡

De uns 5 anos pra cá, houve uma “gourmetização” na gastronomia em geral e a palavra gourmet virou modinha, perdendo muitas vezes o seu real significado de alta gastronomia.
Nas hamburgueria não foi diferente e se você quer saber qual está te enganando ou não, é simples: O hambúrguer gourmet é feito por meio de preparações específicas e, principalmente, com ingredientes nobres e de elevada qualidade. Muitos deles são feitos a partir de blends de carnes variadas, com uma porcentagem específica de gordura que garanta a suculência e o sabor do produto.

 

Entenda a Diferença

Então, vimos que a definição de um produto gourmet tem a ver com a ideia de alta gastronomia, envolvendo a cultura e a arte culinária, já o produto artesanal é aquele feito manualmente, independente da qualidade dos produtos.

Resumindo: Hambúrguer gourmet (ingredientes frescos e valorizados + técnicas que respeitam cada ingrediente).
Hambúrguer artesanal (feito de forma manual em todas as preparações, com qualidades diversas).

 

Venha visitar o Jaka e conferir de perto o verdadeiro sabor artesanal 😉
Até a próxima dica.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.