fbpx
ponto da carne burger

Como definir se um burger artesanal é realmente bom? Muitos fatores podem ser decisivos nessa avaliação de sabor: a qualidade da carne, os ingredientes exclusivos de cada hamburgueria, a combinação de temperos, a técnica do cheff e claro, o ponto da carne.

Esse sobre esse último que vamos falar hoje, considerado um dos pontos principais para definir se um burger é realmente de responsa! Confira:

Tipo x Ponto

(alerta de tracadilho) Antes de ir direto ao ponto, rs…vale lembrar que temos tipos de diferentes de burger por aí, certo? Consequentemente, cada um tem o seu ponto perfeito:

Smash Burger

O clássico “amassadinho”, muito popular nos Estados Unidos e que vem ganhando espaço aqui no BR. É basicamente um disco fino de carne moída que é esmagado na chapa bem quente bem na hora em que é feito o burger. Muitos preferem que ele seja ao ponto, isto é: com um sabor mais caramelizado, bem de churrasco mesmo! Por ser bem prensadinho na chapa, ele ainda fica com as bordas crocantes, que dão o toque final na hora de saborear.

Burger Alto

Alto, suculento, com interior rosado – esse é o burger mais conhecido atualmente, que durante o tempo foi deixando o clássico burger fininho para trás. Por ser um burger de 150g para cima, o ponto menos é o ideal! Isso porque ele é um degrau acima do mal passado, que mantém o miolo do burger ainda avermelhado, úmido e com o suco da carne, porém com as bordas mais cozidas.

Burger Recheado

Ao preparar um burger recheado, muitos cometem o erro de não dar tanta atenção à gordura. Equilibrar o burger com carne magra/gorda evita que o hambúrguer fique muito seco, pois a gordura irá derreter enquanto ele assa e o manterá molhadinho, bem suculento por dentro. Aqui a melhor escolha é ao ponto ou ponto mais (carne mais escura devido ao tempo de chapa, chegando a quase tostar as bordas e deixando os ingredientes do interior do hambúrguer no ponto mais saboroso).

Bom, esses são os principais pontos escolhidos aqui no Jaka. Mas, como gosto cada um tem o seu, existem também os que preferem um burger mal passado (aquele em que a carne passa pouco tempo na chapa e tem apenas suas bordas seladas, mantendo o suco e avermelhado natural da carne) e o bem passado (carne mais acinzentada, torrada, com textura rígida e sem o suco natural da carne).

E aí, qual é o seu ponto preferido? Independente do seu gosto, o Jaka está pronto para te oferecer a melhor experiência com burger artesanais em Ribeirão. Se bater aquela fome, já sabe né? Chama no delivery do Jaka!


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.