fbpx
Procura-se pessoa que resiste a uma batatinha frita, quentinha e suculenta – alguém?  Podemos dizer que essa é a uma missão “quase impossível” né? A batata frita é… Saiba mais

Procura-se pessoa que resiste a uma batatinha frita, quentinha e suculenta – alguém?
Podemos dizer que essa é a uma missão “quase impossível” né? A batata frita é um dos alimentos mais consumidos no mundo, mas ao mesmo tempo sempre foi tratada como a grande vilã da nossa saúde. Que confuso, não?

Agora, falando sobre saúde, você já parou para pesquisar se realmente a batata frita faz tanto mal assim? Para esclarecer essa dúvida, hoje vamos mostrar os principais mitos e verdades sobre ela. Acompanhe! 

Batata engorda?

Sim! A batata engorda como qualquer outro alimento: se você comer demais, você engorda. Agora, se o consumo não for em excesso, pode comer sem medo. Lembre-se: O que engorda é o que você come com a batata. Uma porção de 100 gramas não chega a 80 calorias e além disso, a batata é fonte de carboidratos, tem aminoácidos essenciais, vitaminas C, vitaminas do complexo B e sais minerais como o potássio.

Frita é melhor que cozida?

Sim, isso mesmo! A batata frita na maior parte das vezes pode ser considerada mais benéfica que a cozida. De acordo com estudos realizados pela Universidade de Granada, na Espanha (estudo que repercutiu no mundo inteiro), quando a batata é submetida à fritura, desde que seja no azeite extravirgem, a quantidade de fenóis (agente antioxidante que fortalecem o nosso sistema imunológico) aumenta, tornando a batata uma agente protetora do nosso organismo, prevenindo também doenças degenerativas e até o diabetes.

Posso incluir a batata frita na minha dieta?

Sim, é super possível! Sabe aquela refeição livre que você tem na dieta? Ela pode ser a oportunidade de você inserir a batata frita – feita com azeite próprio para cocção ou banha, com pouco sal, sem exageros, não causará problema algum. Pelo contrário, isso vai te dar muito prazer e consequentemente estimular a produção dos hormônios do prazer, bem-estar, melhorando o seu humor e dando uma dose a mais de energia para o restante do dia.
Em seguida, as próximas refeições deverão ser saudáveis e equilibradas para efeito compensatório 😉

De modo geral, A procedência do alimento, a forma como ele é preparado e a quantidade/frequência que ele é consumido na rotina é que faz total diferença no funcionamento do nosso organismo e na saúde como um todo. Não esqueça: Tudo em dosagem errada em nossa vida, se torna maléfico, até mesmo um alimento.

Agora que você já sabe os mitos e verdades da nossa querida batatinha frita, vem visitar o Jaka e matar a saudade <3


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.