fbpx
No artigo de hoje, vamos apresentar uma missão quase que impossível: substituir aquele delicioso e suculento burger artesanal por um prato saudável e equilibrado no seu almoço. Dizemos “quase que… Saiba mais

No artigo de hoje, vamos apresentar uma missão quase que impossível: substituir aquele delicioso e suculento burger artesanal por um prato saudável e equilibrado no seu almoço. Dizemos “quase que impossível” porque com a correria do dia a dia nós acabamos deixando um pouquinho de lado a nossa saúde, principalmente na hora do almoço onde o tempo é curto e as tentações são muitas! Vem com a gente e mude a sua rotina com o sorriso no rosto 😊

Não esqueça o café da manhã!

É claro que você já sabe que o café da manha é uma das refeições mais importantes para o ser humano e que ela deve ser respeitada rigorosamente, certo? O que você ainda não deve saber é que criar o hábito de fazer a primeira refeição do dia auxilia de diversas maneiras o bom funcionamento do organismo, uma delas é que o corpo repõe todos os nutrientes que gastou durante a noite e acaba agindo como um inibidor alimentar. Isso acontece por conta do corpo já ter recebido as vitaminas necessárias para o dia. Ou seja, tomar um bom café da manhã também ajuda a controlar a fome ao longo do dia e isso faz com que você não exagere na hora do almoço comendo aquele super burger + coca e fritas!

Almoço ideal!

Substituir um burger artesanal por um prato colorido não é tarefa fácil, por isso recomendamos que se atente à esses 3 pontos na hora de escolher o seu almoço:

+ ENERGIA:  Inclua no seu prato um alimento energético, aquele composto por carboidratos: pães, massas ou cereais. Eles serão responsáveis em te dar energia para enfrentar as tarefas do dia, se forem consumidos com moderação, é claro!


+ EQ
UILÍBRIO: Dê um toque verde ao seu prato! verduras, legumes e frutas. São ricos em vitaminas, minerais e fibras, auxiliam o sistema digestivo e ajudam o corpo a funcionar com equilíbrio.


+ FORÇA:
 A famosa proteína não pode ficar de fora: carne, leite e derivados, são importantes para a estrutura e sistema imunológico do organismo.

Bom agora que você já entendeu a importância de trocar o burger por um prato saudável no almoço, é hora de te convidar para conhecer os deliciosos pratos executivos do Jaka. 😊

Ah, e uma observação final: Não elimine o burger da sua dieta! Com consumo moderado ele pode continuar presente no seu jantar, por exemplo.  Lembramos que a diferença entre o nosso sanduba artesanal e os hambúrgueres de fast food, assim como os congelados, é enorme. Então pode reunir os amigos para um jantar aqui no Jaka, tá liberado!

 


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.