fbpx
Quantos tipos de pães para burger você
conhece? Existe uma variedade enorme no mercado e cada um com diferenciais que
impactam diretamente no sabor final do burger 😊 
Hoje, vamos apresentar os… Saiba mais

Quantos tipos de pães para burger você conhece? Existe uma variedade enorme no mercado e cada um com diferenciais que impactam diretamente no sabor final do burger 😊

Hoje, vamos apresentar os pães que são servidos aqui no Jaka e alguns que provavelmente você ainda não conheça. Bora lá?

Pão nosso de cada dia

Nós somos apaixonados por pão, afinal ele é um alimento indispensável na preparação dos nossos burgers, é a base de carboidrato e harmoniza perfeitamente com nossos ingredientes – deixando o lanche mais saboroso, mais bonito e apetitoso.

Aqui no Jaka nós prezamos pela tradição, por isso trabalhamos com o pão americano e o pão de brioche.

Pão Americano: Esse é o pão clássico! Também usado pelas redes de fast-food, ele é composto basicamente de farinha de trigo, fermento biológico, sal, açúcar, água (ou leite), manteiga ou óleo.

O resultado é um pãozinho leve, com sabor neutro, douradinho, macio e com a superfície lisa. Combina super bem com os nossos Smashed Burgersclique aqui para conhecer!

Pão Brioche: Nosso queridinho francês, o brioche tem uma crosta bem dourada e é feito com os mesmos ingredientes do pão tradicional, com adicional de ovos e doses maiores de manteiga.
A técnica de fermentação deve ser cuidadosa – a massa deve fermentar por um longo período na geladeira, depois deve ser retirada, moldada e novamente deve fermentar — mas por um tempo menor e, dessa vez, em temperatura ambiente.  

O resultado é um pão super saboroso que utilizamos nos principais burgers da casa. Conheça todos eles aqui!

Pães pelo mundo

Agora, vamos mostrar outros tipos de pães que são utilizados por hamburguerias e restaurantes mundo a fora. Confira:

Pão Italiano: Com uma casca mais grossa e miolo super macio, o pão italiano é feito de forma mais caseira e rústica. O seu tamanho é bem maior do que um pão de hambúrguer tradicional, mas algumas hamburguerias adaptam e utilizam em seus cardápios, combinando com saladas de rúcula, queijos gourmets como o gruyère e o emmental, tomate e a proteína. O resultado é harmônico e delicioso!

Pão Australiano: Cor mais escura, crocante, macio por dentro e levemente adocicado. Com certeza você conhece ele do Outback, por isso ele harmoniza muito bem com um burger de costela, cebolas fritas, barbecue e bacon!

Pão de Azeite: Com uma cara mais rústica, o pão de azeite leva azeitona na massa e harmoniza perfeitamente com linguiça e toques picantes.

Pão Ciabatta: Versátil, saboroso e aromático. O pão de ciabatta tem uma casca fina e crocante, podendo ser usado na preparação de vários tipos de hambúrguer – entre eles, os vegetarianos.

Bom, agora você já é um expert de pães para burger 😊 Se você gostou desse post, continue acompanhando nossas dicas nas redes sociais e aqui no blog.

Até a próxima!


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.